domingo, 19 de julho de 2009

Past...

Quando tudo parece estagnado...
Eis que...

PASSADO!

Tudo é passado...
Finalmente uma página virada,
Uma etapa conquistada,
Um capítulo terminado...

Passado...
Nada mais que um simples virar de costas!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

" We must take the risk to script our own perfection, and to go as far as possible using conscience as our compass, serenity as our barometer, and the wisdom of great sages as our inspiration."
--- Shunyamurti --- Submitted by Sahayak Plowman --- Australia

sábado, 11 de julho de 2009

Familía ;)


Para SERRA (1999), a família tem como função primordial a de protecção, tendo sobretudo, potencialidades para dar apoio emocional para a resolução de problemas e conflitos, podendo formar uma barreira defensiva contra agressões externas. FALLON [et al.] (cit. por Idem) reforça ainda que, a família ajuda a manter a saúde física e mental do indivíduo, por constituir o maior recurso natural para lidar com situações potenciadoras de stress associadas à vida na comunidade.


Apesar de, muitas vezes inconscientemente, excluirmos muitas pessoas do nosso seio familiar, não deixam de ter um elo connosco, seja apenas afectivo, ou de sangue. Mas se, como referido, uma das funções da família é proteger, dar apoio emocional (e fisíco)...porque é que muitas vezes não são os nossos familiares que o fazem?! Pois é, assim posso justificar (e coerentemente) que, mais importante que alguns familiares, os nossos AMIGOS têm um papel fundamental na nossa vida...pelo menos na minha têm, e muito! Quantas vezes são os amigos que nos ouvem, ajudam, encobrem, protegem, são um chamado "porto de abrigo"?? Muitas!!!


Amigos, familía...eu não lhes faço distinção...sei que são ambos igualmente importantes, essenciais e indispensáveis na minha vida...cada um ocupa o seu lugar, mas para ter este lugar é porque mereceu a minha confiança e respeito...


Quando me dizem "a familía não se escolhe, os amigos podem escolher-se..."...os meus amigos não foram escolhidos, simplesmente entraram na minha vida e no meu coração e por algum motivo permanecem :)


Deixo isto em aberto... para um dia, talvez, continuar a escrever sobre este assunto...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

It was nice to meet you - part II

Dando continuidade à publicação anterior...
Todos os que me conhecem (bastante bem) me perguntaram, ou melhor,têm perguntado MUITO... "Tantas fotos? Quem é essa pessoa contigo na foto? Tu a tirares fotos com pessoas que conheces há pouco...? Espectáculo!!! "

:)
Tem sido esta a reacção daqueles que me conhecem...
A única coisa que posso dizer é...
Mudei (assim um bocadiiiinho muuuito pequenino) algumas coisas na minha maneira de ser...E, contrariando o meu feitio, sim...Dou-me bem com alguém que mal conheço..."It was nice to meet you"...e tenho uma AMIGA (nova) muito fixe!!!

Espero que tenha esclarecido a malta :)
I rest my case! EH EH EH

quarta-feira, 8 de julho de 2009

It was nice to meet you :)


Há vários tipos de AMIGOS...


Aquele que consideramos o nosso MELHOR AMIGO...


Os nossos AMIGOS DE INFÂNCIA...


Os nossos AMIGOS DA ESCOLA...


E há aquelas pessoas que entram na nossa vida, a qualquer momento, quase que por acaso,e que permanecem...


Aquelas pessoas que nunca pensámos que um dia podéssemos chamar de "AMIGOS"...


E assim foi contigo, não te conhecia, mas parece que somos amigas de sempre...também com as nossas maluquices do costume :) EHEH


It was nice to meet you!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009